![]() |
NetLife é a única empresa em Valex City autorizada a prática comercial do worldbuilding. |
Mecanismos de Controle e Prevenção Contra Alterações da Realidade
Após a descoberta do Multiverso e do poder do Worldbuilding para alterar probabilidades, os governos e a ValexCorp instituíram severos mecanismos para evitar que esse processo interferisse perigosamente na realidade presente. O foco não está nas realidades alternativas criadas, mas no uso de tecnologias que aumentem a probabilidade de mudanças diretas no espaço-tempo do próprio mundo do usuário. Ou seja evitar que a tecnologia aumente as probabilidades de casos como o de Mateus B. Andrade ocorram novamente. Os governos estão cientes de que existe a probabilidade de que isso ocorra naturalmente como foi o caso dele, mas as chances são tão pequenas, que elas são desconsideradas.
Os Estimuladores Quânticos
Os Estimuladores Quânticos são equipamentos avançados que utilizam semicondutores e partículas em sobreposição para manipular o tecido da realidade através de probabilidades. Eles não funcionam para criar ou destruir realidades alternativas, mas podem se tornar perigosos caso interfiram diretamente na realidade do usuário. Por isso, são proibidos fora de agências ou corporações autorizadas. Um estimulador quântico é uma massiva aparelhagem eletrônica com tubos de subpartículas em estado de sobreposição que são liberadas no ambiente, quando um artista ou escritor minimamente competente está fazendo um exercício criativo. As subpartículas aumentam a probabilidade de que a escrita, caso seja suficientemente verossímil, afete o próprio mundo do artista.
Estratégias de Prevenção
Os governos utilizam três frentes principais para conter o uso irresponsável desses dispositivos:
- Inteligência e Contrainteligência: Monitorando comunicações e ações criminosas para identificar redes de contrabando.
- Força Militar: Operações diretas para destruir rotas de tráfico e eliminar grupos terroristas que usam os dispositivos.
- Ações Preventivas: Agências especializadas realizam patrulhas e sabotagens para neutralizar o uso de Estimuladores ilegais antes que afetem o espaço-tempo.
O Mercado Negro e o Perigo das Gangues
Os Estimuladores Quânticos frequentemente caem no mercado negro, onde são usados por grupos extremistas, gangues e facções criminosas para alterar realidades e manipular probabilidades para ganho político ou econômico. A prática é perigosa e cria instabilidade social e temporal.
Execução da Lei: Pena de Morte para Uso Irregular
Qualquer tentativa de uso ilegal dos Estimuladores Quânticos resulta em pena de morte, aplicada de forma sumária para evitar que as mudanças no espaço-tempo se expandam e gerem consequências irreversíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário