"The Replorg: Um Mundo de Cinzas, Gelo e Neon" é um cenário de RPG cyberpunk noir inspirado no conto de Arthur Brooklet, "A Replorgue". O cenário explora a estética oitentista do retrowave e do monolith-noir, com um foco temático nos dilemas sobre "o que é ser humano?", fortemente inspirado por obras como Blade Runner. Neste mundo, devastado por uma catástrofe nuclear, a tecnologia avança ao ponto de criar seres humanos geneticamente aprimorados, chamados replorgues — uma fusão de replicantes e ciborgues, concebidos já com membros biônicos que, em humanos, precisariam ser implantados.
A discussão filosófica sobre se os replorgues são humanos e merecem os mesmos direitos está presente no cerne da narrativa. Assim como em Matrix, surgem também questões relacionadas à estrutura da realidade: "O que é real?".
Um Mundo Destruído pela Imaginatividade
Neste cenário, a Terceira Guerra Mundial aconteceu porque as autoridades descobriram que sempre que seres humanos pensam, imaginam ou criam algo, isso se materializa em algum lugar do multiverso. Há, no entanto, uma pequena probabilidade de que esses atos afetem a própria realidade do "imaginador".
Governos instrumentalizaram essa descoberta através de neuroespelhos e estimuladores quânticos, desencadeando a chamada Corrida Multiversal. Durante este período, serviços secretos, corporações e universidades competiam para moldar a realidade por meio da arte, ajustando o curso da história aos seus interesses geopolíticos. Essa prática ficou conhecida como "Worldbuilding", e tanto a Rússia, quanto a China, quanto a OTAN (EUA e aliados) formaram pelotões de "Worldbuilders".
O confronto entre diferentes manipulações da realidade resultou em uma guerra nuclear. Mais de 4 bilhões de pessoas morreram nas explosões, na contaminação radioativa ou devido à fome e doenças. Apenas o hemisfério sul sobreviveu, ainda que em condições precárias. Diversos governos democráticos colapsaram, dando lugar a ditaduras. Atualmente, as maiores potências mundiais são Austrália e Nova Zelândia, Valex City e Brasil.
Aviso Importante: Ficção e Coincidência
Todas as pessoas, nomes, empresas, eventos e locais mencionados neste contexto ou história são puramente fictícios. Qualquer semelhança com indivíduos, entidades, corporações, locais ou acontecimentos reais é pura coincidência e não intencional.
Este cenário foi desenvolvido com o objetivo de criar uma experiência imersiva dentro de um ambiente fictício, explorando elementos narrativos e criativos próprios. Qualquer referência que possa se assemelhar a nomes ou acontecimentos do mundo real deve ser considerada acidental.
Os criadores garantem que nenhum aspecto foi baseado em eventos reais ou entidades com o intuito de refletir a realidade ou atingir qualquer pessoa de forma pessoal ou profissional. Este aviso assegura que a experiência permaneça restrita ao campo da ficção.
Caso identifique alguma coincidência entre este cenário e sua realidade, lembre-se de que se trata de um elemento narrativo desenvolvido exclusivamente para fins de entretenimento e construção de história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário