quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Capítulo 8.1 - O Rio de Janeiro em 2053


Ao fim de 15 anos de inverno nuclear, o Rio de Janeiro é uma cidade muito diferente da que um dia vocês conheceram ou ouviram falar. Como a temperatura média global ainda se situa na faixa de 12ºC (Diferente dos atuais 15ºC), o Rio de Janeiro apresenta um Clima temperado oceânico (Cfb) constantemente chuvoso e nublado. O mar recuou liberando novas áreas para a construção que logo foram absorvidas por corporações, dentre as quais a empreiteira Petrikov foi a que mais se aproveitou. Como a expectativa é que, com o subir e normalizar da temperatura média global nas próximas décadas, o nível do mar volte a subir, a nova orla foi feita com enormes paredões e waterfronts, exterminando assim as praias que sempre marcaram o Rio de Janeiro.

Assim, o hábito carioca de pegar sol e ir à praia deu lugar a uma cidade nevoenta, chuvosa e sem praia.

Hoje o Rio todo está dividido entre milicianos e traficantes das inúmeras facções que atualmente já existem, além da presença cada vez mais incômoda dos worldbuilders. A nova orla é conhecida como "Pequinzão", pois na antecedência da Terceira Guerra Mundial e na chuva de balísticos intercontinentais no hemisfério norte, milhões de chineses decidiram imigrar pro Brasil se aproveitando dos laços dos BRICS. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante: Qualquer Semelhança é Meramente Coincidencial

 Todas as pessoas, nomes, empresas, eventos e locais mencionados neste contexto ou história são puramente fictícios. Qualquer semelhança com...