terça-feira, 10 de dezembro de 2024

[PERSONAGENS] Paul M. Kyle


Paul Mason Kyle, nascido em Valex City em 2030, é um sonhador em tempos de cinzas. Poeta por vocação e revolucionário por circunstância, ele cresceu em meio à decadência de Libertyhood, o bairro que abriga os refugiados americanos expulsos pela política corporativa global. Apesar de sua origem humilde, Paul desafiou as probabilidades ao completar o ensino superior, algo praticamente inalcançável para aqueles nascidos na pobreza.

Formado em Literatura e Ciências Humanas, ele tentou de tudo para ingressar na ABC Solutions, mas foi rejeitado repetidas vezes, superado por candidatos menos qualificados, porém mais conectados. Desiludido e incapaz de encontrar trabalho digno, encontrou refúgio na facção Worldbuilder, que acredita em recriar o mundo através da arte e da tecnologia.

Paul sonha em usar as avançadas ferramentas de realidade imersiva — exclusivas dos bilionários — para dar vida a seus poemas, transformando suas palavras em universos vivos. Até lá, ele vive de pequenos projetos e da proteção da facção, alimentando um desejo ardente de ver as megacorporações sucumbirem ao caos que semearam. Para ele, a poesia é tanto uma arma quanto uma promessa: o prelúdio de um mundo novo.

No entanto, durante o ano de 2054, ele acompanhou sua namorada, Susie Gaijin até a Takahashi para uma missão que foi-lhe arranjada por Jenny Leatherjacket (amiga pessoal dele e de Susie). Durante os testes do sistema operacional Luminum II OS, a Takahashi foi atacada pela Katana Krew, em busca de roubar o novo OS e de quebra atacar sua maior rival, a Wakizashi, que fazia a proteção da Takahashi Inc, uma subsidiária da ValexCorp especializada em softwares. Por causa disso, ele acabou fugindo com o microSD que possuía o OS e se refugiando na estação de metrô abandonada da Área das Uzinas Nucleares, fora de ValexCity. O local, que era um ponto de esconderijo dos Worldbuilders, era protegido por Sasha, uma replorgue modelo 2.0-D que teve um de seus NBs fritados por um cafetão da Beetches após o início do Cleansing, Paul e a guardiã acabaram virando amigos. O local porém acabaria sendo atacado por Cobalt, um assassino de aluguel a mando da Katana Krew, que depois se descobriu que ele estava a soldo também da Wakizashi agindo como agente duplo, mas Caio, que chegou ao local antes, conseguiu pegar o microSD contendo o OS, e com a ajuda de Sasha e de homens da 07/09, derrotaram tanto Cobalt, quanto um Ninja da Katana que estava com ele.

Paul Kyle tentou convencer ainda o líder da célula local dos Worldbuilders a se juntar ao Grupo dos Três, mas isso foi rejeitado por eles. Atualmente ele está tentando sair de Valex City se refugiando numa estrutura portuária abandonada fora do perímetro urbano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante: Qualquer Semelhança é Meramente Coincidencial

 Todas as pessoas, nomes, empresas, eventos e locais mencionados neste contexto ou história são puramente fictícios. Qualquer semelhança com...