segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

[REGRAS] - Implantes e Próteses.

Dinheiro Inicial para Campanhas Cyberpunk Recomendado

  • Dinheiro inicial básico: AZ$ 15.000.
  • Cada Nível de Status ou Hierarquia aumenta esse valor em 50%.

Implantes e Equipamentos

A estética desse mundo
Os seguintes equipamentos foram ajustados para a nova moeda (AZ$) e removidas quaisquer referências antigas, substituindo-as com a ambientação e conceito de The Replorg: Um Mundo em Cinzas, Gelo e Neon.

Prótese de Braço/Perna (Equipamento Ultrapassado)

Um implante primitivo projetado para substituir membros e aumentar a força física.

Características:

  • Equipamento especial (2 slots) + Superforça 1 (4 slots).
  • Superforça primitiva até 150% da capacidade original.
  • Possui uma peculiaridade de -2 em testes de reação contra pessoas da alta sociedade.

Vulnerabilidade:

  • Redução em testes sociais (carimbo social de pobreza).
  • Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.

Preço Base: AZ$ 5.750.


Tecido Muscular Sintético (Equipamento de Fronteira Tecnológica)

Um tecido avançado de cobalto que oferece força aprimorada e capacidade de adaptação.

Características:

  • Equipamento especial (2 slots) + Superforça 1 (4 slots).
  • Superforça expansível até 300% (+5 slots).
  • Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.

Preço Base: AZ$ 50.500.


Esqueleto Sintético (Equipamento de Fronteira Tecnológica)

Construído de titânio, é uma estrutura resistente e comum entre os Replorgues.

Características:

  • Equipamento especial (2 slots) + Ultra-resistente (2 slots).
  • Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.

Preço Base: AZ$ 35.500.


Dispositivo Neural de PEM (Raríssimo)

Um chip tecnológico de alta especialização que emite pulsos eletromagnéticos.

Características:

  • Equipamento especial (2 slots) + Ataque Energético 1 Modificado (1 slot).
  • Modificado para apenas afetar ciborgues, androides e dispositivos eletrônicos.

Preço Base: AZ$ 19.500.


Tentáculos Trazeiros (Raríssimo)

Um par de membros extras mecânicos que aumentam mobilidade e deslocamento.

Características:

  • Equipamento especial (2 slots) + Membros Extras 1 (3 slots).
  • Redução de -4 em testes sociais contra altos escalões.
  • Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.

Preço Base: AZ$ 28.000.


Faraday Skin (Raro)

Proteção avançada contra impulsos eletromagnéticos, eficaz em situações de guerra eletrônica.

Características:

  • Equipamento especial (2 slots) + Ultra-resistente 1 Modificado (1 slot).
  • Aumenta resistência contra PEM.
  • Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.

Preço Base: AZ$ 14.500.


Metalkinese (Equipamento de Fronteira Tecnológica)

Habilidade telecinética aplicada exclusivamente a metais.

Características:

  • Equipamento especial (2 slots) + Telecinése Modificada (3 slots).
  • Redução de -1 slot devido à especialização em manipulação de metais apenas.

Preço Base: AZ$ 44.500.


Pele Luminodefletora (Raríssimo)

Tecnologia avançada de invisibilidade que permite o controle da refração da luz.

Características:

  • Equipamento especial (2 slots) + Invisibilidade (6 slots).

Preço Base: AZ$ 45.000.

Monowire (Raro)

Chicote ultrafino energizado para danos cortantes com um pequeno cabo na ponta para dar peso e servir de suporte para duas mãos. Ele é embutido em um braço mecânico. Não pode ser utilizado com tecido muscular sintético, isso é algo que deve ser registrado como peculiaridade, bem como sua vunlerabilidade a metalkinese.

Características:

  • Equipamento Especial (2 slots) + Filamentos modificado (3 slots)* + Arma Natural (2 slots)

  • Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.
  • (-1) Só em implantável em braços mecânicos.
    • * A modificação feita é a redução de 1 slot no custo pois ele não pode ser usado para locomoção, apenas para ataque. Arma Natural acresce o BdA de Arma Natural (Corpo-a-corpo) ao BdA de Filamento Modificado, redundando num BdA +6, Dano Básico +2 (cort).

      Preço Base: AZ$: 27.500


      Asas (Equipamento Ultrapassado)

      Equipamento Especial (2 slots) + Levitação (3 slots)

      A forma mais clássica de voar é utilizando asas, a forma de vôo admitida pelas asas não são as mais eficientes, assim como no poder levitação seu deslocamento é apenas metade da sua HAB, e suas asas são alvos relativamente fáceis, ainda que possam ser usadas como escudo/armadura improvisada, ofertando um RES+3 para se defender e possuindo, a peculiaridade positiva (1)  "PV em RD", no valor 5. Se a RD chegar a zero, as asas são quebradas, impossibilitando o vôo. Ele oferece um redutor de -2 por desumanização em situações sociais e diante de pessoas de alto-escalão por ser considerado "carimbo de pobre", como peculiaridade.

      Preço Básico: AZ$ 7.000

      Membros Elásticos (Comum)

      Equipamento Especial (2 slots) + Membros Elásticos 1 (4 slots)

      Permite ter um alcance de 5m como alcance básico, podendo atacar corpo-a-corpo alvos a até essa distância. Para cada nível a mais de membros elásticos ganha-se 50% mais de alcance até o limite de 3.

      Ela é uma prótese discreta que salvo os mais atentos, quase ninguém percebe, exceto quando em uso. Razão pela qual ela só oferecerá um redutor de -1 em situações sociais quando em uso. No entanto oferece um redutor em -4 em jogadas de defesa contra Metalkinéticos, o que redunda numa peculiaridade de vulnerabilidade a metalkinese.

      Preço Básico: AZ$ 15.000

      SpeedX (Raríssimo)

      Equipamento Especial (2 slots) + Velocidade Modificada (3 slots)

      Equipamento alojado na medula espinhal que pode aumentar a velocidade do usuário e confere benefícios na jogada de ataque e defesa. Bônus +2 em iniciativa, a velocidade de deslocamento é 100% maior, confere +3 ENG e ainda oferece +2 em jogadas de defesa e ataque. No entanto só pode ser usado uma vez por combate, pois causa dores enormes (redutor de -3 em HAB após seu uso) e sobreaquecimento, isso deve ser colocado como uma peculiaridade de -3.

      Preço Básico: AZ$: 23.500

      Equipamentos que não são Implantes:

      Arco ou Besta a Laser (Equipamento Ultrapassado)

      Equipamento Especial (2 slots) + Ataque Energético 1 Modificado (1 ou 2 slots)

      O arco ou besta dispara uma flecha a laser que causa dano por queimadura no alvo.
      Se for uma besta, considere 2 slots o custo de ataque energético e trate a arma como uma arma laser padrão de lenta recarga (peculiaridade de -2 turnos para arma). Na forma do arco, o slot a menos é justificado por se tratar de uma arma de tensionamento, sendo assim, o BdA é metade da força (FOR) do arqueiro, e o dano é o Dano Básico dele +1 (queimadura).

      A força do Arco/Besta pode subir até 3 (+2 slots), escale como na tabela do Ataque Energético para besta, e para o arco, considere a progressão de Dano Básico +1, Dano Básico +2, Dano Básico +4 ou Dado Adicional. O arco possui peculiaridade de arma de -1 (1 turno para recarregar).

      Preço Básico: 
      • Besta: D$ 5.250
      • Arco: D$ 4.500
      FluidSuit (Comum)

      Equipamento Especial Modificado (3 slots).

      É uma roupa em permanente estado de sobreposição entre sólido e líquido, fazendo com que ela tenha uma textura que se assemelhe ao de um fluido não newtoniano. Ela concede um bônus de +3 para escapar de agarrões e lugares apertados. Peculiaridade Positiva: Escorregadio [3].

      Preço Básico: D$ 11.500

      Cyberdeck (Equipamento Ultrapassado)

      Um computador munido de uma inteligência artificial especializada em quebrar firewalls. Ele auxilia o Hacker a destruir sistemas. Oferece um bônus de +1 para testes de Conhecimento em Profissional (Hacking) Depende de uma conexão física com o servidor, geralmente por cabos.

      Preço: D$ 1.000

      Paddlocker (Comum)

      Versão atualizada dos antigos cyberdecks. Eles possuem uma IA mais avançada e de interface humanizada, capaz de compreender metáforas e abstrações. Além de possuir uma tela holográfica que permite uma visualização 3D dos sistemas a serem hackeados. Oferece um bônus de +3 em Profissional (Hacking). Consegue fazer o hacking se valendo de uma conexão wireless.

      Preço: D$ 3.000

      Livelocker (Raro)

      Usado por netrunners para poderes fazer invasões em sistemas de segurança e enfrentar firewalls com interface humana totalmente mental. É literalmente uma IA implantada com um conector a fio, depende de uma conexão física. Acessar o sistemas exige um sucesso em Profissional (Hacking) +1, mas uma vez dentro do sistema, conseguir as informações recebem o bônus de +5, no entanto, essa facilidade adicional expõe o netrunner a risco de ter sua mente destruída por sistemas de defesa virtuais.

      Preço: D$ 12.000

      Armas Convencionais:

      • Pistola 9mm - D$ 5.000
      • Fuzil M16 - D$ 8.000
      • Escopeta - D$ 10.000
      • Kit de Primeiros Socorros - D$ 500

      Neo-Crime - Perseguição pela Polícia

      Qualquer pessoa que possua mais de um único implante (exceto o coclear comum) é automaticamente percebida pela polícia como um criminoso ou dissidente. A quantidade excessiva de modificações pode resultar em vigilância intensiva, sendo marcada como alvo de operações policiais.

      Nota: Ter múltiplos implantes gera o risco constante de ser perseguido pelas forças policiais de Valex City, especialmente devido ao uso excessivo de tecnologias avançadas no cenário cyberpunk.


      Resumo Econômico para Equipamentos e Implementos

      Os cálculos para a aquisição de equipamentos e modificações devem levar em conta:

      1. Fórmula do custo básico:
        2500 + (Quantidade de slots x 2500).

      2. Multiplicadores dependendo da raridade:

        • Único-Avançado: x10
        • Fronteira Tecnológica: x3
        • Raríssimo: x2
        • Raro: x1,5
        • Comum: x1
        • Ultrapassado: x0,5
      3. Descontos por peculiaridades negativas (-500 por -1) e aumentos por peculiaridades positivas (+500 por +1).


      Itens Essenciais para Campanhas Cyberpunk

      Os jogadores podem adquirir esses equipamentos conforme necessário, ajustando-se ao cenário distópico de The Replorg: Um Mundo em Cinzas, Gelo e Neon. Ao realizar compras, tenha em mente a mecânica da moeda (AZ$) e os custos ajustados através da fórmula acima.

      O cenário envolve guerra, tecnologia, vigilância, caos social e sobrevivência. Portanto, escolha bem seus equipamentos, implantes e modificações para atender às demandas extremas de Valex City.

      Nenhum comentário:

      Postar um comentário

      Aviso Importante: Qualquer Semelhança é Meramente Coincidencial

       Todas as pessoas, nomes, empresas, eventos e locais mencionados neste contexto ou história são puramente fictícios. Qualquer semelhança com...