Dinheiro Inicial para Campanhas Cyberpunk Recomendado
- Dinheiro inicial básico: AZ$ 15.000.
- Cada Nível de Status ou Hierarquia aumenta esse valor em 50%.
Implantes e Equipamentos
A estética desse mundo |
Prótese de Braço/Perna (Equipamento Ultrapassado)
Um implante primitivo projetado para substituir membros e aumentar a força física.
Características:
- Equipamento especial (2 slots) + Superforça 1 (4 slots).
- Superforça primitiva até 150% da capacidade original.
- Possui uma peculiaridade de -2 em testes de reação contra pessoas da alta sociedade.
Vulnerabilidade:
- Redução em testes sociais (carimbo social de pobreza).
- Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.
Preço Base: AZ$ 5.750.
Tecido Muscular Sintético (Equipamento de Fronteira Tecnológica)
Um tecido avançado de cobalto que oferece força aprimorada e capacidade de adaptação.
Características:
- Equipamento especial (2 slots) + Superforça 1 (4 slots).
- Superforça expansível até 300% (+5 slots).
- Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.
Preço Base: AZ$ 50.500.
Esqueleto Sintético (Equipamento de Fronteira Tecnológica)
Construído de titânio, é uma estrutura resistente e comum entre os Replorgues.
Características:
- Equipamento especial (2 slots) + Ultra-resistente (2 slots).
- Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.
Preço Base: AZ$ 35.500.
Dispositivo Neural de PEM (Raríssimo)
Um chip tecnológico de alta especialização que emite pulsos eletromagnéticos.
Características:
- Equipamento especial (2 slots) + Ataque Energético 1 Modificado (1 slot).
- Modificado para apenas afetar ciborgues, androides e dispositivos eletrônicos.
Preço Base: AZ$ 19.500.
Tentáculos Trazeiros (Raríssimo)
Um par de membros extras mecânicos que aumentam mobilidade e deslocamento.
Características:
- Equipamento especial (2 slots) + Membros Extras 1 (3 slots).
- Redução de -4 em testes sociais contra altos escalões.
- Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.
Preço Base: AZ$ 28.000.
Faraday Skin (Raro)
Proteção avançada contra impulsos eletromagnéticos, eficaz em situações de guerra eletrônica.
Características:
- Equipamento especial (2 slots) + Ultra-resistente 1 Modificado (1 slot).
- Aumenta resistência contra PEM.
- Redução de -4 em jogadas de defesa contra Metalkinese.
Preço Base: AZ$ 14.500.
Metalkinese (Equipamento de Fronteira Tecnológica)
Habilidade telecinética aplicada exclusivamente a metais.
Características:
- Equipamento especial (2 slots) + Telecinése Modificada (3 slots).
- Redução de -1 slot devido à especialização em manipulação de metais apenas.
Preço Base: AZ$ 44.500.
Pele Luminodefletora (Raríssimo)
Tecnologia avançada de invisibilidade que permite o controle da refração da luz.
Características:
- Equipamento especial (2 slots) + Invisibilidade (6 slots).
Preço Base: AZ$ 45.000.
Monowire (Raro)
Chicote ultrafino energizado para danos cortantes com um pequeno cabo na ponta para dar peso e servir de suporte para duas mãos. Ele é embutido em um braço mecânico. Não pode ser utilizado com tecido muscular sintético, isso é algo que deve ser registrado como peculiaridade, bem como sua vunlerabilidade a metalkinese.
Características:
- Equipamento Especial (2 slots) + Filamentos modificado (3 slots)* + Arma Natural (2 slots)
Asas (Equipamento Ultrapassado)
Membros Elásticos (Comum)
SpeedX (Raríssimo)
- Besta: D$ 5.250
- Arco: D$ 4.500
- Pistola 9mm - D$ 5.000
- Fuzil M16 - D$ 8.000
- Escopeta - D$ 10.000
- Kit de Primeiros Socorros - D$ 500
Neo-Crime - Perseguição pela Polícia
Qualquer pessoa que possua mais de um único implante (exceto o coclear comum) é automaticamente percebida pela polícia como um criminoso ou dissidente. A quantidade excessiva de modificações pode resultar em vigilância intensiva, sendo marcada como alvo de operações policiais.
Nota: Ter múltiplos implantes gera o risco constante de ser perseguido pelas forças policiais de Valex City, especialmente devido ao uso excessivo de tecnologias avançadas no cenário cyberpunk.
Resumo Econômico para Equipamentos e Implementos
Os cálculos para a aquisição de equipamentos e modificações devem levar em conta:
Fórmula do custo básico:
2500 + (Quantidade de slots x 2500).Multiplicadores dependendo da raridade:
- Único-Avançado: x10
- Fronteira Tecnológica: x3
- Raríssimo: x2
- Raro: x1,5
- Comum: x1
- Ultrapassado: x0,5
Descontos por peculiaridades negativas (-500 por -1) e aumentos por peculiaridades positivas (+500 por +1).
Itens Essenciais para Campanhas Cyberpunk
Os jogadores podem adquirir esses equipamentos conforme necessário, ajustando-se ao cenário distópico de The Replorg: Um Mundo em Cinzas, Gelo e Neon. Ao realizar compras, tenha em mente a mecânica da moeda (AZ$) e os custos ajustados através da fórmula acima.
O cenário envolve guerra, tecnologia, vigilância, caos social e sobrevivência. Portanto, escolha bem seus equipamentos, implantes e modificações para atender às demandas extremas de Valex City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário