segunda-feira, 21 de julho de 2025

[VALEX TIMES] Do Hemisfério Norte

Uma das grandes questões sempre em voga no universo The Replorg na mesas de RPG e nas transmissões de Youtube é: O que aconteceu com o hemisfério norte?

Desde a Terceira Guerra Mundial (Guerra Nuclear), os países do hemisfério norte colapsaram e as empresas capitalistas migraram em massa pros países do sul do planeta. Os Estados Nacionais forçaram fusões e aquisições gigantescas como forma de permitir a entrada dessas empresas, foi o que aconteceu na República Unida de Austrália e Nova Zelândia (que se uniram para melhor resistir a conflito) e com Brasil e Argentina. Assim, o governo brasileiro forçou a fusão de uma empresa finlandesa de tecnologia e uma brasileira, gerando a Nokilaser, entre muitos outros casos. 

O restante? Estado, pessoas? Morreram ou viveram uma vida tão miserável e sofredora que sequer poderia ser chamada de vida. Rússia, Estados Unidos e os países da Europa deixaram de existir como entidades políticas  e durante os primeiros meses, para além dos bilhões mortos pelas explosões, incêndios gigantescos, caos e radiação, a América do Norte e a Europa se tornaram longas extensões de um grande cenário de Mad Max, e a medida que o tempo passava, Mad Max abaixo de zero. O frio e a fome eliminaram 96% das populações de Estados Unidos, Canadá e Europa. Japão, Coréias e China sofreram um pouco menos, mas ainda muito comparado ao resto do mundo. 71% da população chinesa e 82% da população das Coréias e Japão pereceram com o frio e a fome. Durante 15 anos, essa foi a realidade destes lugares que passaram a existir sob o clima de Tundra e Capa de Gelo na classificação de Köppen.

16 anos depois:

Em 2056 a mídia de Valex e dos demais países do hemisfério sul começa a noticiar a recuperação climática do hemisfério norte. O clima lá já está habitável e muito da classificação climática de Köppen-Geiger já foi restaurada. No entanto, 50% dois Estados Unidos ainda são radioativos e pelo menos 15% do Canadá. Na Europa 40%. Já há planos das corporações para os próximos anos para regressar e instalar bases nessa região e tentar criar novos estados e governos no hemisfério norte. Isso é algo que tem incomodado enormemente a ValexSynthesis, que quer no máximo que os antigos Estados sejam refundados, mas teme estados corporativos onde corporações exerçam soberania sobre largas porções de território.

Enquanto a ideia não sai do papel, o hemisfério norte reduz-se a ruínas que foram reclamadas pelo gelo e, atualmente, pela natureza.

Valex só sobreviveu graças a estoques de grãos e sementes para alimentação por um ano, agricultura hidropônica e subterrânea com luz artificial mantida por energia mormente nuclear e tendo a geotérmica como subsidiária. Foi feito também um grande estoque de Urânio para pelo menos 6 anos, e foram armazenados equipamentos para construção de painéis fotovoltaicos a partir do quarto ano e para iniciar operação no quinto. para tentar amenizar um possível déficit de material nuclear. Também foi feito um estoque de minérios raros úteis a robótica e a engenharia eletrônica moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aviso Importante: Qualquer Semelhança é Meramente Coincidencial

 Todas as pessoas, nomes, empresas, eventos e locais mencionados neste contexto ou história são puramente fictícios. Qualquer semelhança com...